TAMBÉM TEMOS DIREITO A SER FELIZES!

Este dia 12 de dezembro fica marcado, muito pela positiva, para aqueles que têm orgulho em ser portugueses.

Pelo menos por um dia, também temos direito a ser felizes!

Na verdade, o ano de 2016 foi, no seu geral, melhor para nós e com alguns momentos de incontestada felicidade. No campo desportivo a conquista do Campeonato da Europa em Futebol, várias medalhas olímpicas, vários títulos europeus e mundiais e, agora, a conquista da Bola de Ouro pelo Cristiano Ronaldo.

No campo político e social a tomada de posse de António Guterres como Secretário Geral das Nações Unidas. Não é coisa pouca! É só o cargo mais importante do planeta. Pode-se afirmar, que este português dos tempos modernos, ficará na história universal como nenhum outro.

Este ano, também foi bom pela eleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, em quem não votei, mas que “dou a mão à palmatória”; tem sido uma “lufada de ar fresco” nas nossas vidas.

E, “compondo o ramalhete”, a formação daquilo a que uns tantos, por maledicência, chamaram de “Geringonça”, mas que funciona e, surpresa para os detratores, a sair-se bem na resolução de alguns problemas, antes, quase crónicos e, com os bons resultados, está a conseguir devolver-nos alguma esperança.

Silvestre Félix
13.12.2016
Etiqueta: Cristiano Ronaldo, António Guterres
Foto: Google

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...