O REI, BLOQUISTAS E O INTERESSE NACIONAL

Se os “bloquistas«valorizam a importância das relações entre o Estado português e o Estado espanhol» deveriam, pelo menos, ter-se levantado no final do discurso de Filipe VI. Não ficavam menos republicanos por isso!

A atitude assumida, foi descortês e contrária aos interesses do país que é, sem dúvida, assegurar as melhores relações com Espanha.

Podiam, como é natural, não concordar com o teor do discurso, estavam no seu direito, e, aí, não aplaudiam, mas nunca fazerem o que fizeram. Alguns, mais conscientes da situação ridícula que estavam a protagonizar, nem sabiam para onde haviam de olhar.

O Rei espanhol, nesta visita, não representou mais nada que não fosse o Estado espanhol. Ele, é o Chefe do Estado de Espanha e era assim que os deputados do BE o deveriam ter recebido, na Casa da Democracia.

A simpatia que tenho pelos bloquistas fica sempre faiscada com estas derivas que, muitas das vezes, não lembram ao diabo, nem, ao que a direita, em tempos, inventou!

Silvestre Félix
01.12.2016
Tags: BE, Espanha

Foto: Google

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...