O "FUNDO" QUE SE DESDIZ...

Há cerca de dois meses, os indicadores e as previsões da economia portuguesa, eram do pior e o Governo tinha que fazer cortes a “torto e a direito” e, mesmo assim, haveria perigo de novo resgate. Tudo do pior que se possa imaginar.

Alguns, por aí, bradavam em todos os púlpitos e corriam atrás dos microfones das tv’s, para se assumirem como certos e acusarem a “geringonça” de ser a razão de todos os males.

Agora, o mesmo “fundo”, vem dizer exatamente o contrário. Ele, o “fundo”, até corrige em alta as previsões do próprio Governo. Está (quase) tudo bem neste país maravilhoso que até dá gosto.

Como é que podemos andar a “toque” e, muitas vezes, a “mando” destas organizações que balançam conforme os interesses, nunca confessados, do capital-global?

Tudo leva a crer que as coisas estão a correr bem. Se assim for, bom para nós, mas, já é tempo de alguém começar a fazer frente a esta gente e aos que, por cá, são a sua correia-de-transmissão.

Silvestre Félix
10.12.2016
Etiqueta: FMI
Foto: Google

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...